quinta-feira, 27 de abril de 2017

MORO ACEITA PEDIDO DA PF E TRANSFERE AUDIÊNCIA DE LULA PARA O DIA 10 DE MAIO

27/04/2017
Resultado de imagem para MORO ACEITA PEDIDO DA PF E TRANSFERE AUDIÊNCIA DE LULA PARA O DIA 10 DE MAIO: charges

O juiz federal Sérgio Moro decidiu nesta quarta-feira (26) adiar o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em um dos processos a que o político responde na Operação Lava Jato. 
A oitiva estava agendada para o dia 3 de maio, mas agora foi marcada para 10 de maio a partir das 14h. A decisão de Moro, publicada no sistema da Justiça na manhã desta quarta, foi motivada por um pedido da Polícia Federal. 
No ofício encaminhado ao magistrado, o delegado Rosalvo Ferreira Franco, superintendente da Polícia Federal (PF) no Paraná, disse que precisava de mais prazo para "realizar as tratativas com órgãos de segurança e de inteligência". 
De acordo com o juiz, diante da possibilidade de protestos e considerando que as forças de seguranças solicitaram um tempo adicional para os preparativos, ele decidiu por mudar a data. G1 
BZ-Bravatas e fanfarronices à parte, as autoridades estão montando um esquema de segurança reforçado, que desestimule qualquer tentativa de uma manifestação mais agressiva por partte dos devotos do Lula. As manifestações pacíficas, contra ou a favor do Lula, devem ser toleradas por serem democráticas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).