terça-feira, 11 de abril de 2017

ODEBRECHT CONFIRMA: AMIGO, ITALIANO E PÓS-ITÁLIA SÃO LULA, PALOCCI E MANTEGA

11/04/2017 
Resultado de imagem para ODEBRECHT CONFIRMA: AMIGO, ITALIANO E PÓS-ITÁLIA SÃO LULA, PALOCCI E MANTEGA
O Amigo, o Italiano e o pós-Italia, segundo Marcelo Odebrecht
No primeiro depoimento cara a cara com o juiz federal Sérgio Moro, Marcelo Odebrecht confirmou que o trio "Amigo", "Italiano" e "pós-Itália" das planilhas de pagamento de propinas da empreiteira correspondem mesmo ao ex-presidente Lula, e aos ex-ministros Antonio Palocci e Guido Mantega, respectivamente. 
Durante as quase três horas de depoimento, Marcelo detalhou como eram feitos os pagamentos a Palocci e reiterou que o ex-ministro era a voz de Lula na empresa. Palocci teria recebido R$ 128 milhões, segundo a denúncia baseada nas investigações. 
O interrogatório de Marcelo Odebrecht foi o primeiro após fechar delação premiada e faz parte das investigações contra o ex-ministro. 
O depoimento está sob sigilo de Justiça e o juiz Sérgio Moro afirmou, ao tomar conhecimento dos vazamentos, que irá investigar. 
A defesa do ex-ministro negou as irregularidades e que, apesar da confirmação de Marcelo e outros ex-executivos da Odebrecht, "Italiano" é um "apelido em busca de um personagem". Diário do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).