quinta-feira, 6 de abril de 2017

ODEBRECHT DIZ TER PROCURADO WAGNER PARA ALERTAR SOBRE PAGAMENTOS

06/04/2017
Resultado de imagem para ODEBRECHT DIZ TER PROCURADO WAGNER PARA ALERTAR SOBRE PAGAMENTOS

Em depoimento ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o presidente afastado da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, afirmou que avisou a “várias pessoas que transitavam ao redor dela (Dilma Rousseff)” sobre a “contaminação” de pagamentos legais feitos para a campanha de 2014. Entre estas pessoas, Marcelo citou o ex-governador da Bahia e atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner. 
“Aí, quando a informação veio do depósito de Paulo Roberto, eu comecei a ter reuniões mais fortes com… aí, eu procurei todas as pessoas que … porque ela é difícil de, às vezes, ser convencida.
Aí eu procurei várias pessoas que transitavam ao redor dela – Jacques Wagner, Pimentel, o Gilles, o próprio Edinho, o Guido – e alertei desse risco da contaminação, que eu não sabia mensurar ainda, mas tinha”, afirmou em depoimento ao ministro Herman Benjamin, na ação que pede a cassação da chapa Dilma-Temer. 
A “contaminação” que Marcelo Odebrecht se refere são pagamento de caixa dois por meio de contas usadas pela empresa para pagar apenas “caixa um”. Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).