sexta-feira, 21 de abril de 2017

‘PERFIL POLÍTICO-IDEOLÓGICO IMPOSTO PELO MPF NESSAS APURAÇÕES TEM FICADO EVIDENTE’, DIZ RENAN

21/04/2017

O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), subiu o tom novamente contra os responsáveis pela Operação Lava Jato. 
Em discurso na tribuna do plenário, nesta quinta-feira, 20, Renan afirmou que o “perfil político-ideológico imposto pelo Ministério Público Federal nessas apurações tem ficado evidente”. 
Para o parlamentar há um “arrastão para desmoralizar homens públicos de bem”, baseados em “insinuações maliciosas, inculpações precárias e acusações débeis”. 
“Denúncias precárias e pedidos de abertura de novos inquéritos surgem exatamente quando o Congresso se debruça sobre o projeto de lei que pune o abuso de autoridade e busca soluções para a sangria salarial provocada pelos auxílios inconstitucionais auferidos pelos membros do Ministério Público. 
São iniquidades contra o Parlamento”, acusou. Nesta terça-feira, três procuradores da força-tarefa da Lava Jato publicaram um vídeo nas redes sociais com críticas ao relatório apresentado pelo senador Roberto Requião (PMDB-PR) sobre a lei do abuso. 
Renan considera que a iniciativa “deforma a realidade e confunde a população” sobre o teor do projeto. 
Requião rejeitou o texto de Renan acerca do tema e propôs um substitutivo à proposta alternativa do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, com diversas alterações. Estadão 
BZ-Entre esses ”homens públicos de bem” certamente não está o senador Renan Calheiros. Anos atrás, a imprensa descobriu que a pensão alimentícia que o senador pagava a Monica Veloso, (mãe de uma filha do senador, numa relação extra-conjugal) era paga por uma grande empreiteira nacional. 
Para rebater o fato, Renan se declarou dono de uma propriedade rural em Alagoas, que tinha lucrativa atividade pecuária. A imprensa investigou, verificou e denunciou que a propriedade era muito pequena, e para ter um rendimento de tão grande valor, deveria estar lidando com bois...de OURO. O discurso inflamado do senador, é um mero exercício de retórica política e não convence uma pessoa medianamente inteligente e bem informada. É apenas para justificar a tentativa de aprovar a infame Lei do Abuso de Autoridade, formulada por ele e proposta pelo vetusto senador Requião, que procura ESTABELECER o chamado CRIME DE HERMENEUTICA, através do qual poderiam cercear a atuação dos policiais, procuradores e juízes federais que estão atuando brilhantemente na Lava Jato e congêneres. Esse é mais um crime contra o povo brasileiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).