quarta-feira, 12 de abril de 2017

POR QUE LULA NÃO XINGA E PROCESSA ODEBRECHT?

12/04/2017 
Resultado de imagem para POR QUE LULA NÃO XINGA E PROCESSA ODEBRECHT?: charges

Lula precisa atualizar sua retórica. Em entrevista a uma rádio do Piauí, ele repetiu que duvida que tenha um empresário capaz de dizer que pediu “cinco, dez centavos”. 
Lula disse isso um dia depois de Marcelo Odebrecht ter confirmado ao juiz Sérgio Moro que ele é o “Amigo” mencionado nas planilhas de propinas da empreiteira.
Segundo Odebrecht, Lula teria recebido não “dez centavos”, mas R$ 13 milhões em dinheiro vivo. 
Lula finge não perceber, mas sua situação penal está mudando de patamar. 
Até aqui, a defesa de Lula parece priorizar mais a desqualificação dos investigadores e do que a qualificação do investigado. 
Essa tática revelou-se um fiasco. De figura imaculada, que nunca sabia de nada do que se passava sob suas barbas, Lula tornou-se um cliente de caderneta do Judiciário, um colecionador de ações penais. 
Já frequenta o banco dos réus em cinco processos. Na entrevista desta terça-feira, Lula voltou a fazer pose de presidenciável. 
“Se for necessário”, está disposto a fazer ao país o favor de ser candidato à Presidência novamente. O problema é que sua candidatura já não depende só dele.
Na hipótese de ser condenado na primeira e na segunda instância do Judiciário, Lula estará mais próximo da cadeia do que das urnas. 
Lula chamou de “canalhas” os responsáveis pelos vazamentos “mentirosos” a seu respeito. 
Deixou no ar uma interrogação: por que não xinga Marcelo Odebrecht? 
Por que não anuncia a abertura de um processo contra o empresário por calúnia e difamação? Alguém precisa avisar a Lula que atacar a radiografia não cura a doença. Josias de Souza
BZ-Como diz a sabedoria popular: "boi sabe onde arromba a cerca" e Lula não é bobo nem muito menos suicida. Mas isso enfraquece em muito a sua figura de injustiçado, de perseguido político defendida até aqui.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).