quarta-feira, 19 de abril de 2017

SINDICALISTAS CONTRA REFORMA DA PREVIDÊNCIA VANDALIZAM CONGRESSO

18/04/2017 
Resultado de imagem para SINDICALISTAS CONTRA REFORMA DA PREVIDÊNCIA VANDALIZAM CONGRESSO

Algumas dezenas de sindicalistas da "área de segurança" de várias regiões do Brasil, quase todos supostamente representando guardas municipais, tentaram invadir a Câmara dos Deputados na tarde desta terça-feira (18). 
O comportamento do grupo se assemelhou a de bandidos comuns, quebrando diversas vidraças da chapelaria do Congresso, a porta de entrada das Casas. 
Três policiais legislativos ficaram feridos durante a baderna e tentativa de invasão. A Polícia Legislativa utilizou bombas e gás lacrimogêneo para conter a situação. 
O grupo também ocupou a rampa do Congresso Nacional e depois tentou entrar pelo Salão Negro do Congresso. Alguns deputados foram até o local para conversar com os manifestantes.
A baderna foi organizada por uma "União das Polícias do Brasil", segundo página no Facebook. 
Seriam policiais civis, rodoviários, além da maioria de guardas municipais que são contra a Reforma da Previdência porque, além de suas regalias de servidores públicos estarem ameaçadas, eles não são policiais. Estes terão tratamento diferenciado na reforma. Diário do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).