sexta-feira, 26 de maio de 2017

A QUEM INTERESSAR POSSA....

26/05/2017

Resultado de imagem para Forças armadas golpistas: charges

Ontem, o ministro da defesa, Raul Jungmann, transmitiu um recado das Forças Armadas, tipo a quem interessar possa....: 
“Dentro da Constituição TUDO, fora da Constituição, NADA. 
Isso significa que no caso da eventual saída de Temer (muito provável e desejável que aconteça logo), o Congresso deverá eleger o novo presidente que conduzirá o país até dezembro de 2018, e entregará o poder ao presidente eleito em eleições diretas previstas para outubro de 2018, conforme reza a atual Constituição em vigor. Qualquer coisa fora disso, é GOLPE. 
O discurso das DIRETAS JÁ, mesmo tendo o grande apelo popular do voto direto, não está previsto na Constituição, portanto é inconstitucional, é GOLPE. 
Fazer uma emenda à Constituição, para possibilitar as DIRETAS JÁ, é dar ao país e ao mundo, uma demonstração de instabilidade constitucional. Não se pode mudar a Constituição a qualquer momento, ao sabor dos ventos oportunistas. 
O risco de uma eleição indireta no Congresso, conduzida pelos políticos que aí estão e que sabemos que são do modo que são, fisiologistas, sem dignidade, sem hombridade, produzir um presidente pior do que os que já tivemos ultimamente, é o risco que temos que correr, se queremos consolidar a democracia no país. 
A tese de eleições DIRETAS JÁ, nada mais é que uma manobra para salvar os canalhas já processados e condenados pela Lava Jato, e outros com sentenças em fase final de elaboração pelo Juiz Moro e outros magistrados. 

Agindo desta maneira, as Forças Armadas estão corretamente exercendo o seu papel constitucional, garantido a lei e a ordem, mostrando o seu desapego pelo poder. Que continuem assim. BZ Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).