quarta-feira, 31 de maio de 2017

AO RECUSAR MINISTÉRIO, SERRAGLIO DÁ O TROCO EM TEMER

31/05/2017 
Resultado de imagem para AO RECUSAR MINISTÉRIO, SERRAGLIO DÁ O TROCO EM TEMER

O ex-ministro da Justiça Osmar Serraglio nem esperou reunião que teria com o presidente Michel Temer na tarde desta terça-feira. 
Recusou o convite que lhe chegou por intermédio do líder do PMDB na Câmara, Baleia Rossi (PMDB-SP), para assumir o Ministério da Transparência. 
Ironicamente, foi a forma nada transparente como se deu a troca na Justiça que levou o governo a criar sua mais nova crise. 
Numa nota curta endereçada ao presidente Michel Temer, Serraglio avisa que volta à Câmara para prosseguir seu trabalho “em prol do Brasil que queremos”. 
Nenhuma palavra sobre se usará o mandato para apoiar o presidente Temer, que vive numa corda bamba desde que atingido pela delação de Joesley Batista. 
Temer é investigado por corrupção, obstrução à Justiça e organização criminosa. E ainda pode ter o mandato cassado pelo TSE na próxima semana. 
A saída de Serraglio, antes mesmo de conversar com Temer, é o troco que ele deu no presidente. Temer não telefonou para o peemedebista, seu colega de partido, até hoje. 
Já se passaram dois dias da demissão. Serraglio soube pela Coluna que seria substituído, assim como quem seria seu sucessor. 
Não é o primeiro nem o último a passar por isso. O resultado é sempre desastroso. Estadão
BZ-Ao recusar um novo cargo no governo, o deputado Serraglio deixou o presidente Temer numa situação difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).