terça-feira, 9 de maio de 2017

JUSTIÇA PROÍBE ACAMPAMENTO EM CURITIBA

09/05/2017
Resultado de imagem para JUSTIÇA PROÍBE ACAMPAMENTO EM CURITIBA

A juíza Diele Zydek, da 5ª Vara da Fazenda Pública da Justiça Estadual do Paraná, concedeu liminar neste domingo à Prefeitura de Curitiba impedindo a circulação de pedestres e veículos em áreas próximas ao fórum da Justiça Federal desta segunda até a noite de quarta-feira. 
A medida visa evitar a ocupação das ruas por movimentos contrários e favoráveis ao PT durante o depoimento do ex-presidente Lula ao juiz Sérgio Moro nesta quarta-feira. 
A juíza proibiu ainda a montagem de estruturas e acampamento por movimentos no centro de Curitiba. A liminar fixa multa de R$ 50 mil diários para quem tentar burlar a proibição. 
“O direito de manifestação não se confunde com a possibilidade de ocupação de bens públicos ou particulares, sendo certo que, diante do elevado número de pessoas envolvidas, muito embora seja obstada a ocupação de ruas e praças públicas, é salutar que o requerente, juntamente com os movimentos indicados na peça inaugural, negocie soluções a fim de garantir o direito de manifestação”, diz a juíza no despacho em que concedeu a liminar. Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).