terça-feira, 16 de maio de 2017

MACRON NOMEIA CONSERVADOR ÉDOUARD PHILIPPE COMO PRIMEIRO-MINISTRO DA FRANÇA

16/05/2017
Resultado de imagem para MACRON NOMEIA CONSERVADOR ÉDOUARD PHILIPPE COMO PRIMEIRO-MINISTRO DA FRANÇA

O presidente da França, Emmanuel Macron, nomeou nesta segunda-feira (15) Édouard Philippe, como o novo primeiro-ministro do país. 
Ele era deputado na Assembleia Nacional pelo partido conservador Os Republicanos e prefeito da cidade portuária de Le Havre. 
A informação é da Agência EFE. O secretário-geral do Palácio do Eliseu, Alexis Kohler, foi o encarregado de anunciar que Macron tinha escolhido Philippe, e que “o encarregou de formar o novo governo”, que espera-se que seja apresentado amanhã mesmo, antes da realização do primeiro Conselho de Ministros, na quarta-feira (17). 
O anúncio aconteceu pouco antes de o chefe de Estado francês deixar o Palácio do Eliseu com destino a Berlim, onde tem uma reunião às 17h30 locais (12h30 de Brasília) com a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, para falar do relançamento do projeto europeu. 
A efetivação do novo chefe de governo deverá ser formalizada hoje mesmo, já que o premiê em fim de mandato, o socialista Bernard Cazeneuve, já havia preparado o palanque para a cerimônia de transferência de poderes desde o início da manhã em sua residência oficial no Hotel de Matignon. Agência Brasil  
BZ-O novo presidente sabe que vai ter que ganhar as eleições parlamentares no próximo mês, e já começa a fazer alianças à direita de seu governo. Na França não se pratica comprar deputados. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).