segunda-feira, 15 de maio de 2017

MORO ADVERTIU LULA SOBRE SUAS TENTATIVAS DE INTIMIDAR INVESTIGADORES

15/05/2017
Resultado de imagem para Lula toma uns pitos do Moro: Charges

Nos 15 minutos finais do interrogatório do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, feito pelo juiz federal Sérgio Moro, nesta quarta-feira, 10, em Curitiba, o magistrado questionou o petista sobre cinco fatos que podem caracterizar tentativa de intimidação às autoridades da Operação Lava Jato e advertiu o réu sobre a conduta inadequada. São episódios de declarações públicas, em que Lula disse que poderia um dia “mandar prender” os procuradores da República que o investigam, que “lembraria dos delegados” que o conduziram coercitivamente, em março de 2016, que só ele poderia “brigar” com a Lava Jato, além de processos movidos contra testemunhas, investigadores e até “o próprio juiz”. 
O interrogatório começou às 14 horas do dia 10, com um frio de 13 graus e uma leve garoa. 
A sede da Justiça Federal, no bairro Ahú, sitiada por um exército de policiais militares acionados para evitar protestos dos cerca de 20 mil manifestantes – a maior parte, membros do MST e de centrais sindicais – que foram a Curitiba, em defesa do petista. Cláudio Humberto
BZ-Como falastrão inveterado, o Lula vai se comprometendo cada vez mais. Ameçar autoridades não é de bom proceder, daí o "pito" do Juiz Moro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).