quarta-feira, 31 de maio de 2017

MORO SE DECLARA SUSPEITO PARA JULGAR BLOGUEIRO EDUARDO GUIMARÃES

31/05/2017 
Resultado de imagem para MORO SE DECLARA SUSPEITO PARA JULGAR BLOGUEIRO EDUARDO GUIMARÃES

O juiz Sergio Moro se declarou suspeito para atuar no caso envolvendo o blogueiro Eduardo Guimarães. 
Com isso, ele deixa o processo. Ligado à esquerda, o blogueiro teve a condução coercitiva determinada pelo juiz em março deste ano (relembre). 
Além de depor na Polícia Federal, Guimarães teve o sigilo de comunicação quebrado e equipamentos e anotações apreendidos. 
A operação apurava o suposto vazamento de investigações contra o ex-presidente Lula. A decisão de Moro responde a um pedido apresentado pela defesa do blogueiro, que argumentou existir entre os dois “inimizade capital e notória”, já que eles têm processos contra si na Justiça. 
"Embora não exista causa legal para suspeição, a fim de evitar qualquer dúvida quanto à lisura do realizado e da continuidade do processo, acolho, pelo motivo elencado, a exceção de suspeição", afirma Moro no despacho, de 26 de maio, segundo a Folha de S. Paulo. 
Guimarães levou uma denúncia contra Moro ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em 2015. Com a saída de Moro, o processo será distribuído para outro juiz. Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).