segunda-feira, 22 de maio de 2017

PF VOLTA À MANSÃO DA ‘REPÚBLICA DE RIBEIRÃO PRETO

22/05/2017 
Resultado de imagem para Nero tocou fogo em roma: charges

Há uma coincidência curiosa envolvendo um dos alvos da Operação Patmos, mais uma fase da Lava Jato, deflagrada esta semana: um dos presos, advogado Willer Thomaz, tem seu escritório instalado na mesma casa onde funcionou a célebre “República de Ribeirão Preto”, onde se reuniam lobistas e prostitutas à sombra de Antônio Palocci, o então todo-poderoso ministro da Fazenda do governo Lula (PT). 
O endereço do escritório de advocacia, onde existiu a versão petista de bordel, é velho conhecido da PF: QI 1, conjunto 4, casa 25, Lago Sul. 
O escândalo ganhou proporção ainda maior, derrubando o Palocci do cargo, após o testemunho de Francenildo, o "caseiro da República". 
Francenildo contou em depoimento que Palocci usava essa mansão em Brasília, na qual trabalhava, para dar festas e negociar propinas.
Na conversa gravada por Joesley com Michel Temer, quem saiu bem na foto foi Henrique Meirelles. 
O delator revelou ao presidente sua dificuldade para o ministro da Fazenda atender suas demandas. 
O detalhe é que Meirelles era executivo da JBS antes virar ministro. 
Preso pela PF, Willer Thomaz levou ao chefe Joesley Batista a preocupação de Renan Calheiros e Romero Jucá com os rumores de delação. Joesley negou, para “tranquilizá-los”. Mentiu. Cláudio Humberto 
BZ-Não se pode deixar nada sem investigar. Este caso da mansão, nunca foi devidamente investigado, Palocci ficou impune, e agora tá preso pelos crimes que cometeu posteriormente. Alguns leitores podem achar que tudo é uma grande coincidência, mas eu acho que tudo é uma infame armação orquestrada pelo grupo canalha (envolve gente de quase todos os partidos) que se apossou do país, e que sentindo que pode perder o comando das coisas, resolvereu incendiar tudo, pois assim não sobrará nada a ser investigado.

Um comentário:

  1. A cleptocracia política brasileira,a cada dia que se passa nos surpreende mais com denúncias e provas de roubos do dinheiro público.Como é que não tem crise desse jeito?A grande maioria dos políticos enriqueceram somente por causa do dinheiro roubado do povo.A merda é tão grande que Marcelo Odebrecht disse em sua delação que esse sistema de propinoduto e roubalheira acontece desde a instalação da maravilhosa"democracia"que podemos chamá-la sem problema sem dano nenhum de "cleptocracia".Os partidos políticos brasileiros são réplicas das famílias mafiosas da Itália,agem sob um comando central bem articulado,e estão todos os lugares!O que anda no Brasil sem política?O que anda no Brasil sem corrupção?Os partidos políticos brasileiros,todos eles,seu aliçerce é a corrupção!Que nojo!

    ResponderExcluir

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).