segunda-feira, 1 de maio de 2017

SÓ CRIME NO MANDATO SERÁ ALVO DE CASSAÇÃO, DIZ RODRIGO MAIA

01/05/2017
Com raras exceções, quase todos os políticos são desonestos e pensam apenas neles.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que os parlamentares só devem responder a processos no Conselho de Ética na Casa se os crimes apontados nas investigações tiverem sido cometidos no atual mandato. 
“O que está acontecendo na Câmara desde 2015 e desde antes é que, por exemplo, o Eduardo Cunha (ex-presidente da Câmara, cassado em setembro) apenas respondeu a processo no Conselho de Ética porque mentiu no mandato. 
Então, há uma jurisprudência”, afirmou ao jornal O Estado de S.Paulo em entrevista publicada na edição desta segunda-feira.
Nos inquéritos autorizados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, a maior parte dos crimes descritos por delatores da empreiteira Odebrecht são anteriores a 2015, início da atual legislatura da Câmara. 
Na entrevista, Maia ainda criticou o Judiciário e o Ministério Público pelo que chamou de excessos na Lava Jato. Para ele, o sigilo das delações da Odebrecht deveria ter sido levantado de forma gradual e somente quando as denúncias fossem apresentadas ao Supremo. 
O presidente da Câmara, no entanto, disse que não pretende acelerar a tramitação do projeto que endurece penas por abuso de autoridade, já aprovado no Senado. Para ele, “talvez não seja o momento” de votá-lo. VEJA 
BZ-Acuados por fatos delatados, por alguns juízes, promotores e policiais honestos, os políticos desonestos se movimentam e inventam lei e defendem princípios, que possam livrá-los da cadeia e manter o já conhecido assalto aos cofres públicos. O pior de tudo, é que a parcela mais pobre da população, a menos informada, apoia o Lula. Veja as matérias acima. É exatamente a parcela que vai sofrer mais. Tá ficando difícil ler sobre política e políticos, sem ficar com o estômago embrulhado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).