terça-feira, 2 de maio de 2017

TRUMP DIZ ESTAR DISPOSTO A SE REUNIR COM O LÍDER NORTE-COREANO KIM JONG-UN

02/05/2016
Resultado de imagem para TRUMP DIZ ESTAR DISPOSTO A SE REUNIR COM O LÍDER NORTE-COREANO KIM JONG-UN
O presidente Trump e o ditador da Coreia do Norte
O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira (1º) que está disposto a se reunir com o líder norte-coreano, Kim Jong-Un, “sob as circunstâncias adequadas”, em meio à escalada de tensão com Pyongyang por seus reiterados testes de mísseis e seu programa nuclear. 
As informações são da agência EFE. “Se isto ocorrer, será sob as circunstâncias adequadas, é claro,”, disse Trump sobre uma possível reunião com Kim, em entrevista ao site Bloomberg, um dia depois de reconhecer que não excluía a opção militar perante as contínuas provocações do regime norte-coreano. 
O governante disse que ficaria “honrado” por se reunir com o líder norte-coreano. “Muitos políticos nunca diriam isso, mas estou dizendo que sob as circunstâncias adequadas, me reuniria com ele. Temos notícias de última hora”, sublinhou. 
O último encontro de um alto representante americano com o regime comunista de Pyongyang ocorreu no ano 2000, quando a então secretária de Estado, Madeleine Albright, sob o governo do presidente Bill Clinton, se reuniu na capital norte-coreana com Kim Jong Il, o pai de Kim, para discutir o programa nuclear. Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).