sábado, 10 de junho de 2017

POR QUE SÓ NO BRASIL EXISTE JUSTIÇA ELEITORAL? PARA FAZER JUSTIÇA É QUE NÃO É

10/06/2017 
Resultado de imagem para POR QUE SÓ NO BRASIL EXISTE JUSTIÇA ELEITORAL? PARA FAZER JUSTIÇA É QUE NÃO É: Charges

Se fossem juízes de futebol, os sete ministros do Tribunal Superior Eleitoral teriam punido com a expulsão os dois atropeladores de regras já nos primeiros minutos da partida. 
Como são juízes de urna, os artistas togados em ação na TV Justiça deixam correr solto o jogo que não tem prazo para terminar. 
Pode acabar na véspera do feriado de Corpus Christi. Pode acabar depois. Depende de Gilmar Mendes. 
Até lá, fazem de conta que meditam sobre questões decididas há tempos na cabeça de cada um. 
Nesta quarta-feira, o presidente do TSE garantiu que não haverá pedidos de vista. 
Isso quer dizer que, nas contas de Gilmar, a dupla em julgamento já foi absolvida. O nosso Juiz dos Juízes nem espera que o jogo chegue ao fim para anunciar seu resultado. 
JABOTICABA ELEITORAL – Tom Jobim ensinou que a pátria de Macunaíma não é para amadores. 
Nem para os melhores profissionais, sabe-se agora. Nenhuma sumidade do mundo do Direito saberá explicar por que o Brasil é o único país do mundo em que existe uma Justiça Eleitoral (e, por consequência, um Tribunal Superior Eleitoral e uma penca de tribunais regionais eleitorais). Como reitera o julgamento da chapa Dilma-Temer, para garantir eleições limpas é que não é. Blog do Augusto Nunes
BZ-O pior de turdo é que a gente paga os altos salários, os palácios, as mordomias, tudo o que nos é exigido pelos doutos ministros que nada fazem, para nada servem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).