segunda-feira, 19 de junho de 2017

A SOBERBA DE LULA

19/06/2017
Resultado de imagem para O REI LULA:Corrupto: charges

Citado na delação super premiada do empresário Joesley Batista como beneficiário de uma conta milionária abastecida com dinheiro de propina, Lula não se deu por constrangido e lançou mão de seu conhecido senso de humor rasteiro. 
“Estou quase fazendo delação para pegar os meus US$ 82 milhões”, ironizou. 
O problema seria encontrar um possível delatado, já que as investigações realizadas até agora colocam Lula no topo do esquema de corrupção engendrado para pilhar os recursos do Estado. 
Mas não foi só a soberba, a imodéstia e a desfaçatez que marcaram o discurso de Lula na posse da nova direção de seu partido. 
O cinismo também deu as caras quando o ex-presidente afirmou que “o País nunca precisou tanto do PT como agora”. 
Prometendo resgatar o “Lulinha Paz e Amor”, o ex-presidente disse que “o PT é o único capaz de devolver a alegria ao povo brasileiro”. 
Lula é o grande artífice da grave crise por que passa o Brasil e por meio de seu discurso agressivo e excludente disseminou a cizânia e implodiu todas as pontes para uma reconciliação nacional em torno de um projeto de retomada do crescimento econômico, do desenvolvimento social e do debate de ideias próprio da democracia em um ambiente menos anuviado. 
Se em meio à crise paira a incerteza sobre qual caminho o País deverá seguir em 2018, o lulopetismo já apresentou razões mais do que suficientes para a Nação saber qual deve ser evitado. Estadão 
BZ-Essas “maravilhas” foram proferidas pelo Lula, na posse da nova diretoria do PT, no último sábado. Lula não assume nenhuma responsabilidade sobre o que acontece no Brasil, apesar dos 13 anos de governo petista, mas se apresenta como a única pessoa capaz de conduzir o país a bom termo, nessa tumultuada tempestade que estamos atravessando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).