sexta-feira, 16 de junho de 2017

CÂMARA FAZ SONDAGENS PARA SUSPENDER AÇÕES

16/06/2017
Resultado de imagem para Congresso corrupto em brasília: charges

Sondado, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, não gostou da ideia em gestação na Câmara e no Senado de aprovar no plenário a suspensão de ações penais contra deputados federais e senadores no Supremo Tribunal Federal, inclusive da Lava Jato. 
Parlamentares segredaram a impressão de que Maia teme a “patrulha da mídia”, mas não conseguirá resistir à pressão dos colegas para aprovar a medida. 
 Na Câmara, ao menos 160 dos 513 deputados são investigações na Lava Jato e outras operações. 
No Senado, são mais de um terço de 81. Suspender ações penais é prerrogativa de deputados e senadores, segundo o artigo 53, parágrafo 3º da Constituição. 
 O art. 53, que tornou parlamentares invioláveis e prevê a suspensão de ações penais contra eles, foi alterado pela emenda nº 35, de 2001.
O presidente da Câmara teria 45 dias para levar ao plenário da Casa qualquer requerimento de partido político para suspender ação penal. Cláudio Humberto. 
BZ-Tudo isso faz parte do grande conchavo para salvar os políticos das ações que estão em curso, “melar” a Lava Jato e evitar novas ações que possam vir a puní-los pelos mal feitos e falcatruas. Além disso querem manter os privilégios Querem continuar roubando. Bando de chupinhas. Simples assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).