segunda-feira, 12 de junho de 2017

EXÉRCITO FEZ OPÇÃO POR OBEDECER A CONSTITUIÇÃO

12/06/2017 
Resultado de imagem para EXÉRCITO FEZ OPÇÃO POR OBEDECER A CONSTITUIÇÃO

Os que imaginam os militares ansiosos para retomar o poder, podem desistir da ideia. No Exército, como nas demais forças, prevalece por exemplo o compromisso – reafirmado como mantra pelo comandante, general Villas Bôas – de respeitar a Constituição, a Justiça, a lei e a ordem. E utilizando como “armas” a informação e a inteligência. Impressiona como os atuais generais, em cargos de chefia e comando no QG do Exército, têm clareza de tudo o que ocorre no campo político. O comando do Exército tem se caracterizado em Brasília pelo diálogo permanente com políticos da esquerda à direita, jornalistas etc. A violência dos protestos preocupa os militares, mas eles se sentiram usados quando chamados para conter o último badernaço de Brasília. No Exército, muitos se ofenderam com a associação que políticos fizeram entre a presença deles nas ruas à ideia absurda de “golpe”. Cláudio Humberto
BZ-Todos queremos democracia, que significa o respeito às Leis. A Lei Maior do país é a constituição e portanto temos que respeita-la e segui-la. Nada de aventuras ou atalhos, ainda que seja em nome da democracia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).