sexta-feira, 16 de junho de 2017

IMPUNIDADE GARANTIDA

16/06/2017 
Resultado de imagem para IMPUNIDADE GARANTIDA: Charges

Janaina Paschoal publicou na Folha de S. Paulo um comentário sobre o golpe no TSE e o silêncio das ruas. 
Leia um trecho: “Muitos viram a não cassação da chapa pelo TSE como um salvamento de Temer. Interpretação rasa! Fosse apenas para tal fim, teriam dividido a chapa. 
Os princípios que informam o direito convivem com a individualização das punições, mas não com a desconsideração de provas válidas. 
O desmerecimento dos achados da Lava Jato sinalizou que a impunidade será garantida a todos os implicados, independentemente de partidos. 
O julgamento do TSE, por certo, muito agradou àqueles que já foram alcançados pelas investigações, ou estão prestes a ser. 
Diante da gravidade da situação, assusta o silêncio das ruas. 
Será que os movimentos nada mais fazem do que lutar por grupos específicos? Fala-se em reforma política, trabalhista e previdenciária. 
São importantes; porém, a reforma de que realmente necessitamos é mostrar que todos devem cumprir as leis vigentes, sob pena de arcar com as consequências de sua não observância. Sem esta, as outras serão inócuas. 
A estabilidade alicerçada na ilicitude é fictícia”. O Antagonista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).