terça-feira, 20 de junho de 2017

NORUEGA AMPLIA INVESTIGAÇÃO DE PROPINAS A EX-DIRETORES DA PETROBRAS

20/06/2017
Resultado de imagem para Torre off shore

Um dos destinos do presidente Michel Temer nesta semana, a Noruega amplia a investigação sobre o pagamento de propina por parte de suas empresas para ex-diretores da Petrobras. 
Na quinta-feira, Temer terá um encontro com empresas do país para incentiva-los a investir no Brasil. 
De acordo com o governo, Oslo é já o oitavo maior investidor no País, principalmente no setor de petróleo. 
Documentos obtidos com exclusividade pelo Estado revelam que, em março, os tribunais suíços deram o sinal verde para que extratos bancários e documentos sobre três ex-diretores da Petrobras e operadores envolvidos em transações fossem enviados para procuradores em Oslo. 
O caso envolveria quatro contas bancárias em Zurique e Genebra que teriam sido alimentadas com recursos ilegais. 
A suspeita é de que os ex-funcionários da estatal brasileira tenham recorrido a intermediários de empresas escandinavas para abastecer as contas com dinheiro oriundo de propinas pagas em esquema de conluio e desvios revelado no Brasil pelas investigações da força-tarefa da Operação Lava Jato. Estadão  
BZ-A Noruega é um dos precursores de exploração de petróleo em alto mar (Mar do Norte onde as condições metereológicas são severas devido às baixas temperaturas e ventos fortes). A ameaça de queda do presidente Temer, é muito prejudicial neste momento de negociação. Nenhum governo estrangeiro quer negociar com um chefe de estado/governo, que está com sua posição ameaçada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).