sexta-feira, 23 de junho de 2017

PGR APRESENTARÁ TRÊS DENÚNCIAS CONTRA TEMER AO STF, AFIRMA JORNALISTA

23/06/2017
Resultado de imagem para O agressivo PGR, Janot: charges

A Procuradoria-Geral da República (PGR) vai apresentar não apenas uma, mas três denúncias contra o presidente Michel Temer. 
A informação foi publicada pelo jornalista Diego Escosteguy, editor-chefe da revista Época, no Twitter. 
De acordo com ele, a informação já foi confirmada e mais detalhes sobre as peças serão apresentados em breve.
Temer é alvo de inquérito no Supremo Tribunal Federal por suspeita de ter cometido crimes de obstrução de Justiça, integrar organização criminosa e corrupção passiva.
As denúncias do procurador-geral Rodrigo Janot devem acusar o presidente formalmente por envolvimento nos crimes.
O inquérito, instaurado por ordem do relator da Operação Lava Jato no STF, ministro Edson Fachin, foi baseado nas delações de executivos do frigorífico JBS. 
Segundo gravação entregue pelo empresário Joesley Batista ao Ministério Público Federal (MPF), o peemedebista não teria se oposto a uma suposta compra de silêncio do ex-presidente da Câmara e deputado cassado, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e do doleiro Lúcio Funaro, ambos presos na operação Lava Jato. 
De acordo com a fita, cuja perícia ainda não foi finalizada, Temer também teria conhecimento de outros crimes cometidos pelo grupo JBS e integrantes do governo. 
Um relatório parcial da Polícia Federal entregue a Fachin apontou que há indícios, “com vigor”, de que o presidente cometeu corrupção passiva. Bahia Notícias  
BZ-Mesmo em final de mandato (expira em setembro)  o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, não dá tréguas nem "refresco" à corrupção, em especial aos fatos envolvendo o presidente Temer.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).