quinta-feira, 15 de junho de 2017

PRESIDENTE DO CONSELHO DE ÉTICA TIRA LICENÇA MÉDICA SEM DECIDIR SOBRE AÉCIO

15/06/2016 
Resultado de imagem para PRESIDENTE DO CONSELHO DE ÉTICA TIRA LICENÇA MÉDICA SEM DECIDIR SOBRE AÉCIO

Mesmo com prazo vencido, o presidente do Conselho de Ética do Senado, João Alberto Souza (PMDB-MA), afirmou que ainda não tomou conhecimento do processo de cassação do senador Aécio Neves (PSDB-MG) protocolado em 18 de maio. Ele alega licença médica tirada nesta semana. 
Como presidente do colegiado, cabe a João Alberto a decisão de aceitar ou arquivar o processo. 
A assessoria do senador informou, por meio de nota, que ele ainda não conhece o processo de pedido de cassação de Aécio em razão da licença. 
Segundo a assessoria, o senador só receberá o processo em mãos na próxima semana. 
O pedido de cassação de Aécio foi protocolado pela Rede Sustentabilidade e pelo PSOL, com base na delação dos executivos da JBS. 
Pelo regimento do Senado, o presidente do Conselho de Ética deveria emitir um parecer pela abertura ou arquivamento do processo em até cinco dias úteis. Diário do Poder 
BZ-Esse senador, era presidente de uma das comissões do Senado, quando aconteceu o episódio dos grampos generalizados na Bahia, pretensamente ordenados por Antonio Carlos Magalhães. Um processo contra o o senador ACM deu entrada no Senado, e o senador João Alberto simplesmente mandou arquiva-lo, com o seguinte argumento: “eu conheço o senador ACM e sei que ele é um homem de bem, mas não conheço o autor do processo”...ARQUIVE-SE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).