sexta-feira, 2 de junho de 2017

PRESIDENTE DO PT CHAMA DE 'HEROIS' DIRCEU E VACCARI, CONDENADOS POR CORRUPÇÃO

02/06/2017 
Resultado de imagem para PRESIDENTE DO PT CHAMA DE 'HEROIS' DIRCEU E VACCARI, CONDENADOS POR CORRUPÇÃO: Charges
O PT e seus "bandidos-herois"
O presidente do PT, Rui Falcão, disse nesta quinta-feira, 1, que o ex-ministro José Dirceu e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, condenados no âmbito da Operação Lava Jato, são “heróis do povo”. 
“Quero prestar solidariedade aos nossos companheiros perseguidos e injustiçados, não só ao Zé Dirceu, mas também ao João Vaccari Neto”, afirmou, durante o 6º Congresso Nacional do PT, em Brasília. 
Falcão, que vai deixar a Presidência do partido, acusou a Operação Lava Jato de ser um “mecanismo de exceção” para beneficiar empresários corruptos. 
“É preciso nos voltarmos contra os mecanismos de exceção, que também estão na Lava Jato. 
A pretexto de combater a corrupção, beneficiam corruptos que vão para o exterior e colocam nossos companheiros na prisão”, disse, sem citar Joesley Batista, da JBS, responsável pela delação contra Michel Temer e que se estabeleceu nos EUA após acordo de delação premiada. 
Vaccari Neto ganhou espaço em um mural no Congresso, que começou nesta quinta-feira em Brasília. 
A foto do petista aparece em um painel colocado na recepção do hotel onde está sendo realizado o evento. 
 A imagem de Vaccari está entre as fotos dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, formando uma espécie de mosaico com retratos de outros momentos históricos do partido. 
Além de Vaccari, Dirceu é outro envolvido em acusações que ganhou espaço no painel. 
Há uma foto de Dirceu discursando com o logo do PT ao fundo. Dirceu foi condenado em março deste ano a 11 anos de prisão no âmbito da Operação Lava Jato - ele já havia sido condenado no ano passado a 20 anos e dez meses de prisão.
Vaccari foi condenado a 41 anos de prisão na mesma operação. Recentemente, o ex-tesoureiro do PT tornou-se réu em mais uma ação penal, por corrupção passiva. Cláudio Humberto
BZ- Num país em que o Congresso e os tribunais funcionam normalmente, um partido que tem seu principal líder, o Lula, sob suspeita mas ainda em liberdade, chama tudo isso de regime de exceção. Não adianta argumentar com eles. É o único partido político no Brasil (e são quase 40 ao todo), que tem dirigentes e ex-dirigentes, condenados, presos, etc... Entretanto continua cultuando-os como seus heróis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).