quinta-feira, 29 de junho de 2017

TEMER ATACA JANOT E SE ESQUECE DO AUTOEXAME

28/06/2017 

No pronunciamento sobre a denúncia que o acusa de corrupção passiva, Michel Temer revelou-se capaz de quase tudo, menos de fornecer explicações que eliminem as suspeitas que consomem a sua Presidência. 
Temer chamou a denúncia de “ficção”. Disse que ela se baseia em ilações, não em provas. 
E insinuou que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, recebeu dinheiro. 
Muito ataque. Nenhuma defesa. Temer discutiu sua fala com o marqueteiro Elsinho Mouco. Valeu-se de uma velha regra da propaganda política: identificar claramente o inimigo. 
O demônio de Temer agora é Rodrigo Janot. Atacando o procurador-geral, Temer imagina que fica liberado de todo o exame do mal —principalmente o mais difícil, que é o autoexame. Temer citou o caso de um procurador que trabalhava com Janot e se bandeou para um escritório que negocia delações. 
Insinuou que os milhões recebidos pelo desertor foram divididos com Janot. 
Esse enredo só tem um problema: ainda que Janot fosse o Tinhoso, há na cena do crime fatos incômodos à espera de explicação: Temer recebeu um corruptor no Jaburu, indicou ao visitante um interlocutor e, dias depois, esse preposto do presidente foi filmado atracado à propina de R$ 500 mil, numa mala. Sobre isso, Temer não disse nenhuma palavra. Josias de Souza 

Um comentário:

  1. Com relação à ponte sobre o rio São Francisco,ligando os municípios de Xique-Xique e Barra,em se tratando duma "promessa"do vice-governador da Bahia,João Leão,eu não acredito!Afinal,ano que vem(2018)já será ano eleitoral e,como todos sabem da mitomania dos políticos deste país,essa,na minha humilde opinião,é mais uma das promessas que não serão cumpridas!Quem não se lembra da promessa de João Leão de restaurar a Avenida ACM?Mandaram passar a máquina e...só isso!Tivemos que conviver com o "poeirão"quando o vento vinha forte!E o pior:arrancou os restos do asfalto e depois,muito,muito depois colocaram paralelepípedos,ou seja,ao invés de evoluir fez foi regredir!O que é que o governo da Bahia faz por Xique-Xique?Estamos esquecidos e só lembram de nós quando está perto ou é época de campanha eleitoral!Que ele e seus cabos eleitorais vão procurar votos em outro lugar!

    ResponderExcluir

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).