sexta-feira, 2 de junho de 2017

TEMER COMEMORA RESULTADO DO PIB: “ACABOU A RECESSÃO!”

02/06/2017 
Resultado de imagem para TEMER COMEMORA RESULTADO DO PIB: “ACABOU A RECESSÃO!”: charges

O presidente Michel Temer comemorou, em sua conta no Twitter, o resultado do Produto Interno Bruto (PIB), que cresceu 1% no primeiro trimestre de 2017, em comparação ao último trimestre de 2016: “Acabou a recessão!”. 
Os dados sobre a economia brasileira foram divulgados hoje (1°) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 
O resultado anunciado nesta quinta representa a primeira alta do índice, após dois anos consecutivos de queda. 
Na mensagem publicada na rede social, o presidente cita as medidas já adotadas pelo governo e as reformas em análise no Congresso Nacionalo. 
“Acabou a recessão! Isso é resultado das medidas que estamos tomando. O Brasil voltou a crescer. E com as reformas vai crescer mais ainda”, diz o twitte do presidente. Agência Brasil 
BZ-Menos Temer, menos. Neste trimestre, houve uma enorme influência da safra recorde de grãos, o que certamente não ocorrerá no próximo trimestre. Setores importantes da nossa economia continuam estagnados, parados, como a construção civil, o setor industrial, serviços, etc.. Esse 1% não deixa de ser uma boa notícia, mas há que se ter prudência na análise e projeções daqui pra frente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).