quinta-feira, 1 de junho de 2017

TORQUATO JARDIM NÃO CONFIRMA SE VAI MANTER DIRETOR-GERAL DA PF

01/06/2017 
Resultado de imagem para Não mexam na polícia Federal: charges

O novo ministro da Justiça, Torquato Jardim, afirmou nesta quarta-feira (31) que a Lava Jato não é um programa de governo, mas de Estado, e que vai "conhecer e conversar" com o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, antes de realizar mudanças na corporação, inclusive nos cargos diretivos. 
Ele também não descartou uma troca na PF. "O mundo não é maniqueísta", respondeu quando questionado sobre o assunto por jornalistas. 
O ministro, empossado nesta tarde, negou que uma troca no comando da corporação representaria uma forma de arrefecer a Lava Jato. "A Lava Jato é um programa de Estado, não é coisa de governo, nem do Ministério Público. 
O Brasil é institucional, não é personalista. Seja quem for, na Operação Lava Jato, na Polícia Federal, no Ministério Público Federal, o programa continuará. 
Ele não depende de pessoas", completou. O novo ministro afirmou que na próxima sexta-feira (2) viajará com Daiello para Porto Alegre, para a posse do novo superintendente da PF, a convite do diretor-geral. "São quatro horas ida e volta. Vai dar para conversar", disse. Bahia Notícias  
BZ-A Polícia Federal está fazendo um ótimo trabalho no combate à corrupção. Não se mexe em time que está ganhando. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).