segunda-feira, 12 de junho de 2017

XIQUE-XIQUE: SEMANA DO MEIO AMBIENTE É ENCERRADA COM PLANTIO DE MUDAS DA REGIÃO

12/06/2017
Resultado de imagem para XIQUE-XIQUE: SEMANA DO MEIO AMBIENTE É ENCERRADA COM PLANTIO DE MUDAS DA REGIÃO

Diversas mudas de plantas nativas de Xique-Xique, no centro norte baiano, foram plantadas no encerramento da Semana do Meio Ambiente.
 A ação é da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), por meio do Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura (2ª/CIRPA).
Foram plantadas mudas de Angico, Braúna, Pau D'arco, Marizeiro, Jatobá, Ingazeiro e Ipê Amarelo às margens do rio São Francisco, com a participação de alunos de escolas municipais de Xique-Xique.
 Além do plantio de mudas, foi realizada uma palestra sobre as espécies de peixes nativos do rio São Francisco e a sustentabilidade dos estoques pesqueiros no Médio São Francisco.
 Ainda como parte do evento, foi reproduzido um vídeo em formato de animação que, baseado nas lendas do rio São Francisco, desenvolve um enredo sobre a preservação do Velho Chico. Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).