quarta-feira, 5 de julho de 2017

AÉCIO NEVES NEGA QUE TENHA COMETIDO CRIMES E SE DIZ VÍTIMA DE 'TRAMA ARDILOSA'

05/07/2017 

Após 46 dias fora do Congresso Nacional, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) fez seu primeiro discurso nesta terça-feira, 4. 
Em sua defesa, considerada muito fraca, o tucano não citou o procurador-geral da Republica, Rodrigo Janot, mas afirmou ser vítima de uma "trama ardilosa" e que seus familiares foram usados como “massa de manobra” por pessoas com “ausência de caráter”. 
O senador também fez defesa do governo do presidente Michel Temer. 
"Fui eu, na condição de presidente do partido (PSDB), que condiciou nosso apoio ao cumprimento dessa agenda (de reformas)", afirmou. 
O tucano esteve afastado por determinação do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), no dia 18 de maio, após ser acusado de corrupção passiva e obstrução de Justiça. 
Já no dia 30 deste mês, o ministro Marco Aurélio Mello, do STF, determinou o restabelecimento da situação jurídico-parlamentar. Diário do Poder. BZ-Perguntamos ao senador Aécio, qual seria o motivo do Joesley para “armar a trama ardilosa”?. Porque uma transação legal, em vez de ser liquidada via TED, o faz em espécie, somas vultosas dentro de malas, e às escondidas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).