sexta-feira, 7 de julho de 2017

COM MAIS DE 100 ANEXOS, DELAÇÃO DE CUNHA DEVE ATINGIR TEMER E MINISTROS

07/07/2017 

Adicionar legenda
O ex-deputado Eduardo Cunha já está finalizando o texto que reunirá as informações de seu acordo de colaboração premiada que pretende fechar com a força-tarefa da Operação Lava Jato. 
Segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, ele já preparou mais de cem anexos para a delação, mas ainda não há confirmação sobre quantos deles devem ser aproveitados no termo final do acordo. 
Procuradores da força-tarefa têm debatido com os advogados do ex-presidente da Câmara e monitoram o avanço do acordo. 
A negociação vem sendo considerada satisfatória e a expectativa é de que os documentos sejam entregues já na próxima semana. 
Outra previsão é de que o presidente Michel Temer, os ministros Moreira Franco (Secretaria Geral), Eliseu Padilha (Casa Civil) e o senador Romero Jucá (PMDB-RR) sejam citados no acordo. 
Preso desde outubro de 2016, Cunha teve reservada, pelas autoridades, uma sala especial no Complexo Médico-Penal de Pinhais para que ele possa conversar com os advogados, que redigem os textos da delação. Bahia Notícias  
BZ-Ao que se sabe, Cunha e Temer eram parceiros e por isso sabe muita coisa. Se contar o que sabe e puder comprovar, poderá ser o golpe de misericórdia no moribundo governo Temer.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).