domingo, 16 de julho de 2017

“É INACEITÁVEL MANOBRA PARA LIVRAR LULA”, DIZ SENADORA

16/07/2017  
Resultado de imagem para “É INACEITÁVEL MANOBRA PARA LIVRAR LULA”, DIZ SENADORA
Senadora Ana Amélia
Políticos repercutem nas redes sociais a informação revelada pela Coluna do Estadão de que o relator da reforma política na Câmara dos Deputados, Vicente Cândido (PT-SP), incluiu no seu parecer dois artigos que proíbem a prisão de políticos até oito meses antes da eleição. 
A medida pode valer já para a eleição de 2108 se for aprovada até setembro pelo Congresso e foi apelidada de “Emenda Lula”. 
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode ser beneficiado porque foi condenado em primeira instância a 9 anos e 6 meses de prisão pelo juiz Sérgio Moro. 
Como o recurso ao TRF só deve ser julgado no próximo ano e Lula já se lançou candidato, ele pode se beneficiar do salvo conduto previsto no projeto. 
Entenda como vai funcionar a nova regra se for aprovada pelo Congresso. Pelo Twitter, a senadora Ana Amélia (PP-RS) escreveu: 
“Quando a sociedade exige uma reforma política moralizadora, é inaceitável e provocadora a manobra para livrar Lula e outros políticos da inelegibilidade nas eleições de 2018”, escreveu, mencionando a “Emenda Lula”. 
O presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (SP), também comentou o assunto pela rede social. “Na ditadura ficaram famosos os “casuísmos”. Lá eram infames. Esse lulopetista de agora é patético. Eles e seus “heróis” se superam, sempre”, afirmou. Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).