terça-feira, 25 de julho de 2017

LULA DIZ QUE PROPINA FOI ‘INVENTADA’ POR EMPRESÁRIOS E PELO MP

25/07/201 
Resultado de imagem para Lula o grande mestre: charges

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta segunda-feira, 24, que a palavra “propina” foi “inventada” por empresários e pelo Ministério Público para “tentarem culpar os políticos”. 
Segundo o petista, todos os políticos, “desde que foi proclamada a República”, sempre usaram doações empresariais nas campanhas.
“A palavra propina foi inventada pelos empresários para tentarem culpar os políticos. Ou pelo Ministério Público. 
Por tudo o que leio na imprensa, todas as campanhas do Brasil sempre foram feitas (com financiamento de empresas)”, disse o ex-presidente em entrevista à rádio Tiradentes do Amazonas, transmitida ao vivo pelo Facebook de Lula. 
“A diferença é que agora transformaram as doações em propina, então tudo ficou criminoso”. O petista defendeu, ainda, a criação do fundo público eleitoral, em discussão na Câmara. 
“Se os políticos não tiverem coragem de mudar a legislação eleitoral, de criar um fundo de financiamento de campanha para que não fiquem mais dependentes de empresário, o Brasil não vai ter jeito”, disse. 
Sem falar diretamente em caixa 2, Lula disse que o candidato que prestou contas à Justiça Eleitoral sobre doações empresariais, e elas foram aprovadas, não teria culpa. 
“Quando o empresário deu o dinheiro, certamente ele não disse ‘vou te dar o dinheiro, mas é propina’. 
Se ele avisasse e o candidato aceitasse, deveria ser preso, o empresário e o candidato”, disse o ex-presidente, que questionou: 
“Se ele (empresário) deu dinheiro, o candidato colocou na prestação de conta e a Justiça Eleitoral aprovou, que culpa tem esse candidato?” 
O ex-presidente voltou a negar que soubesse de casos de corrupção dentro do partido. 
“Tem muitas coisas que acontecem dentro da sua casa, na sala do lado do seu trabalho, e você não sabe. Você não é obrigado a saber”, disse. Estadão BZ-Propina é decorrente da desonestidade do corrupto e corruptor, e é alimentada pela impunidade. Qualquer dia desses, Lula vai negar a existência de propinas em seu governo, do mesmo modo que nega a existência do Mensalão. Lula começa a mudar o discurso, e falar no coletivo, tentando trazer para seu lado, todos os políticos, sem distinção de partidos ou ideologia, mas com o rabo preso na corrupção. Continua trabalhando duro pela cizânia do povo brasileira, expressada no seu rançoso discurso do “nóis e eles”. Na sua opinião, tudo o que não lhe ajuda, atrapalha, e como tal deve ser removido do caminho, a qualquer preço. Continua se sentindo um DEUS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).