quarta-feira, 5 de julho de 2017

MADURO RECHAÇA PLANO DE CONSULTA POPULAR DESEJADO POR OPOSIÇÃO DA VENEZUELA

05/07/2017
Resultado de imagem para MADURO RECHAÇA PLANO DE CONSULTA POPULAR DESEJADO POR OPOSIÇÃO DA VENEZUELA

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou nesta terça-feira que apenas o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) pode organizar, dirigir e estabelecer processos eleitorais no país. 
A declaração foi dada um dia após a oposicionista Mesa de Unidade Democrática (MUD) apresentar uma iniciativa para realizar uma votação popular em 16 de julho para questionar a população sobre a Assembleia Constituinte que o governo almeja implantar. 
A oposição ainda deseja que a votação popular abra caminho para a criação de um governo de unidade nacional. 
Maduro afirmou que “ninguém pode pretender convocar consultas públicas que tenham caráter vinculante violando a Constituição”, segundo o jornal El Universal. 
O presidente disse também que no dia 9 de julho começará a campanha eleitoral para as eleições “diretas, livres e secretas” para a Assembleia Constituinte previstas para 30 de julho. 
“Ninguém pode pretender um Estado paralelo, ilegal, inconstitucional, improvisado”, afirmou o presidente, de acordo com a Telesur. 
Além disso, Maduro disse que a Venezuela “está disposta a ter relações de equilíbrio com o governo dos Estados Unidos”, além de parabenizar o povo desse país pelo Dia da Independência, pelo qual disse ter alta estima, de acordo com a emissora Globovisión. Estadão 
BZ-O Tirano fala em nome do povo e da democracia, mas manda suas milícias bater no povo e corre da urna e de consulta popular que nem Satanás corre da cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).