sábado, 8 de julho de 2017

MEMBROS DO G20 ANUNCIAM MAIOR RIGOR NO COMBATE AO ISLAMISMO RADICAL

08/07/2017 

Os integrantes do G20 (grupo das 20 maiores economias do mundo) decidiram hoje (7) redobrar o combate e adotar medidas para cortar o acesso de grupos fundamentalistas islâmicos ao sistema financeiro internacional, especialmente o Estado Islâmico e a Al Qaeda. 
Imagem relacionada

A informação é da Télam. Os líderes do G20 se comprometeram a reforçar a cooperação internacional e a luta contra o islamismo radical, a melhorar o intercâmbio de informações neste âmbito, barrar as fontes de financiamento desses grupos e evitar sua propagada nas redes sociais, depois da onda de atentados dos últimos anos.
Resultado de imagem para O estado Islâmico: charges

Após a primeira jornada da cúpula do G20 em Hamburgo, Alemanha, o grupo emitiu um comunicado conjunto sobre a ameaça do terrorismo fundamentalista internacional, no qual condena sua expansão a nível global e se propõe a combatê-lo de forma unitária. 
“Nos asseguraremos que os terroristas sejam levados à justiça”, afirma o documento.
Os membros se comprometem no texto a apoiar os esforços das Nações Unidas contra o extremismo e destacam a necessidade de lutar de forma coordenada contra a ameaça que supõe o regresso a seus países de origem de combatentes procedentes da Síria e do Iraque, evitando que se estabeleçam em outras regiões. Estadão
BZ-Um dos maiores problemas da atualidade é a existência dese bando de celerados chamado "ESTADO ISLÂMICO". De modo falso e cínico, em nome de Alá, esses celerados tem criado enormes problemas para todos os que não pensam igual que eles, inclusive os mulçumanos, devotos do mesmo Alá. São os grandes responsáveis pela grande migração de refugiados para a Europa, o maior problema humanitário desde a Segunda Guerra Mundial, da política de supremacia racial proposta por Hitler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).