terça-feira, 25 de julho de 2017

MINISTROS USARAM JATINHOS 1.112 VEZES ESTE ANO

25/07/2017
Imagem relacionada

Os 28 ministros do governo Michel Temer já realizaram este ano, até esta segunda (24), 1.112 viagens em jatinhos da FAB, que fazem parte do chamado Grupo de Transporte Especial (GTE), responsável pelas viagens de autoridades no Brasil. 
Em média, cada ministro usou jatos da FAB em 37 trechos, mas o campeão fez 92 voos, quase o triplo da média de todos os colegas: Osmar Terra (Desenvolvimento Social). 
Os ministros Raul Jungmann (Defesa) e Helder Barbalho (Integração) fizeram cada um 90 viagens nas asas da Força Aérea Brasileira. 
Enquanto estava na Transparência, Torquato Jardim não usou jato da FAB uma só vez.
O interino, Wagner Rosário, também está invicto. Os paulistas Gilberto Kassab (Ciência e Tecnologia) e Aloysio Nunes e José Serra (somados), no Itamaraty, têm 67 voos de jatinho cada. O comandante da Aeronáutica é o chefe militar que menos usa jatos da FAB: 11 vezes este ano, contra 17 da Marinha e 26 do Exército. Cláudio Humberto  
BZ-Voar em jatinhos da FAB, é um sinal de "status" e de prestígio em Brasília, daí esta paixão dos políticos. 

2 comentários:

  1. Eleitor Insatisfeito25 de julho de 2017 às 20:30

    Os salários de deputados e senadores custam 1,1 bilhão aos brasileiros,ou seja,"um dinheiro jogado no lixo",pois,não tem retorno nenhum!Enquanto a maioria esmagadora dos brasileiros sofre com falta de transporte público de qualidade,falta de serviço de saúde,segurança,educação,etc.Esses políticos inúteis voam com todo conforto.E ainda falam de crise!Crise só para os brasileiros normais porque para eles sempre foi "ostentação pura!"Os políticos deste Brasil são porcaria pura!

    ResponderExcluir
  2. Eleitor Insatisfeito25 de julho de 2017 às 20:51

    Itaguaçú da Bahia precisa de um concurso público urgentemente!Só assim a prefeitura de lá deixará de ser cabide emprego!Só lembrando:O último concurso que houve lá foi em 2009 e só foram convocar os aprovados em 2011!Quem já viu?O presidente da Câmara de Vereadores de Itaguaçú da Bahia tem residência em Xique-Xique!Será que ele está interessado em um concurso público lá?Ai.Ai.Chega de usar a prefeitura de Itaguaçú como cabide de empregos!Concurso público,já!

    ResponderExcluir

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).