quarta-feira, 19 de julho de 2017

MORO VETA ‘MILHARES’ DE DOCUMENTOS DA PETROBRÁS QUE LULA QUERIA JUNTAR EM AÇÃO

19/07/2017
Imagem relacionada

O juiz federal Sérgio Moro, da Operação Lava Jato, rejeitou pedido da defesa de Lula e não permitiu a juntada de ‘milhares de documentos’ da Petrobrás nos autos do processo criminal sobre o terreno que a empreiteira Odebrecht comprou para supostamente abrigar uma futura sede do Instituto Lula. 
Nesta ação são oito os réus, entre eles Lula, o empreiteiro Marcelo Odebrecht, o ex-ministro Antônio Palocci Filho (Fazenda e Casa Civil/Governos Lula e Dilma), e Glaucos da Costa Marques, primo do pecuarista José Carlos Bumlai. Em longa petição, a defesa do ex-presidente insistiu no acesso à documentação integral ‘desses contratos bilionários e dos procedimentos de licitação e, subsidiariamente, indica centenas ou milhares de documentos que pretende ter acesso’. ”A ver deste Juízo, persiste a defesa na requisição de centenas ou mesmo milhares de documentos irrelevantes para o julgamento”, assinalou Moro na decisão em que rechaça a pretensão dos advogados do petista. 
Em seu despacho, o juiz da Lava Jato manda um duro recado aos defensores do ex-presidente. 
“Ao invés de discutir as questões de fato relevantes no feito, (a defesa) busca ou provocar incidentes de cerceamento de defesa ou a produção de provas desnecessárias.” 
Moro destacou que ‘não se vislumbra relevância e pertinência na juntada aos autos de mais centenas ou milhares de documentos sobre os contratos da Petrobrás mencionados na inicial, quando os presentes nos autos já são suficientes para a avaliação dos fatos, considerando os termos da imputação.” Estadão
BZ-Em verdade, os advogados de Lula sabem que a situação é desesperadora, não tem argumentos jurídicos para contraditar a cuidadosa sentença do Juiz Moro, e tentam ganhar tempo, na esperança de que o Lula possa concorrer e ganhar as eleições presidenciais de 2018, e com isso ficar impune dos crimes que teria cometido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).