terça-feira, 11 de julho de 2017

PARECER DE RELATOR AUTORIZA A INVESTIGAÇÃO DE MICHEL TEMER

11/07/2017 
Resultado de imagem para PARECER DE RELATOR AUTORIZA A INVESTIGAÇÃO DE MICHEL TEMER
O relator, deputado Sérgio Zveiter, lendo o seu relatório
O parecer apresentado pelo relator Sérgio Zveiter (PMDB-RJ) nesta segunda-feira, 10, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, autoriza o Supremo Tribunal Federal a investigar o presidente Michel Temer.
Com isso, deputados da base devem apresentar outros dois pareceres para contrapor o relator. Fiel defensor do governo, Carlos Marun (PMDB-MS) deve assinar um parecer. 
O outro deve ser protocolado por Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), que é um dos poucos tucanos a votar a favor de Temer na CCJ. 
O governo formalizou as mudanças na comissão para garantir os 40 votos. São necessários 34. Marun virou titular no lugar de José Fogaça (PMDB-RS), que virou suplente. 
PTB também tirou da vaga de titular Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), notório opositor do governo. 
Faria de Sá foi para suplência no lugar de Giovani Cherini (PR-RS) e para a vaga de titular do PTB foi formalizado Nelson Marquezelli (PTB-SP). 
Na bancada do PSD também há perspectiva de mudanças na representação na CCJ. Evandro Roman (PSD-PR) deve substituir Expedito Netto (PSD-RO) como titular.
Só o Solidariedade fez quatro trocas nos últimos dias. Primeiro saiu Major Olímpio (SD-SP), que votaria contra o governo, e entrou o líder da bancada, Áureo (SD-RJ), na vaga do titular. Olímpio foi para a suplência. 
Na sequência, Áureo deixou a vaga de titular e indicou Laércio Oliveira (SD-SE), reconhecido governista, para votar como titular. 
Em uma vaga de suplente cedida pelo PROS, o Solidariedade formalizou a indicação de Wladimir Costa (SD-PA). 
Costa ficou conhecido na Casa por ser defensor do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) no Conselho de Ética mas, no dia da votação da cassação no colegiado, mudou de posição diante da pressão da opinião pública. Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).