quarta-feira, 5 de julho de 2017

‘PARECER TERÁ POSSIVELMENTE VIÉS POLÍTICO’, DIZ RELATOR DA DENÚNCIA CONTRA TEMER

05/07/2017
Resultado de imagem para ‘PARECER TERÁ POSSIVELMENTE VIÉS POLÍTICO’, DIZ RELATOR DA DENÚNCIA CONTRA TEMER: charges
Deputado Sérgio Zveiter
Considerado um parlamentar “independente” pelo Palácio do Planalto, o deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ) deve preparar um relatório “predominantemente jurídico” sobre o pedido de abertura de investigação contra o presidente Michel Temer na Câmara dos Deputados. “Predominantemente jurídico e possivelmente com um viés político também”, explicou o deputado ao Estado/Broadcast. 
Nesta terça-feira, 4, ele foi escolhido relator do caso pelo presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), que enalteceu o fato de Zveiter ser advogado. 
Ainda assim, o deputado diz que precisa “estudar” o caso antes de definir quais aspectos políticos serão abordados em seu relatório. 
O relator nega, no entanto, que será influenciado pelos colegas por ser do mesmo partido do presidente o PMDB. 
“Eu não sou ministro do governo, sou deputado federal”, afirmou ao destacar que também não possui cargos na gestão peemedebista. 
“Eu vou cumprir o que determina a Constituição e o regimento interno. 
Eu não funciono a base de pressão”, enfatizou. Estadão 
BZ-A escolha do deputado Sérgio Zveiter como relator do processo contra o presidente Temer, não foi do agrado do Palácio do Planalto, que preferia um nome mais ligado ao presidente Temer. O jogo tem que ser de cartas marcadas ou não é jogo. Simples assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).