quinta-feira, 13 de julho de 2017

RENAN FAZ DISCURSO EM DEFESA DE LULA NO SENADO

13/07/2017 
Resultado de imagem para RENAN FAZ DISCURSO EM DEFESA DE LULA NO SENADO: charges
Dize-me com quem andas e eu te direi quem és!
Aliado de governos petistas, mas apontado como um dos responsáveis pelo impeachment de Dilma Rousseff, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) saiu em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no plenário do Senado nesta quarta-feira, 12. 
Sem citar o petista, criticou o que chamou de “condenação sem provas”. 
“Uma palavrinha sobre a qual eu não posso calar. Nunca é admissível que se condene sem provas. Muito mais quem tirou o Brasil do mapa da fome e foi reconhecido por líderes mundiais”, afirmou Renan. 
“Ainda bem que temos certeza que na instância seguinte, vamos reparar.” 
A defesa de Lula por Renan ocorre após o peemedebista adotar uma postura crítica ao governo de Michel Temer, principalmente em relação às reformas trabalhista e da Previdência. 
A reaproximação com o petista, porém, contém cálculo político. 
Renan está preocupado em se reeleger ao Senado no ano que vem e, para isso, viu a necessidade de se afastar de Temer, que tem altos índices de rejeição em seu Estado, Alagoas.
Enquanto isso, Lula ainda é bem avaliado pelo eleitorado da região. Estadão 
BZ-Caso o senador Renan não se reeleja para o Senado, ficará sem a imunidade (impunidade) parlamentar, o execrável FORO PRIVILEGIADO, e poderá ser preso. Contra o senador, há 11 ações de investigação tramitando do STF-Supremo Tribunal Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).