quinta-feira, 13 de julho de 2017

SENADO APROVA INDICAÇÃO DE RAQUEL DODGE PARA PGR QUASE POR UNANIMIDADE

13/07/2017 
Resultado de imagem para SENADO APROVA INDICAÇÃO DE RAQUEL DODGE PARA PGR QUASE POR UNANIMIDADE

O plenário do Senado acaba de aprovar, por 74 votos a um, o nome da procuradora Raquel Dodge para chefiar a Procuradoria-Geral da República (PGR). 
Com a aprovação, o presidente da República, Michel Temer, está autorizado a fazer a nomeação de Dodge para substituir Rodrigo Janot a partir de 17 de setembro, quando termina o mandato do atual comandante. 
Antes da votação no plenário, a indicação de Dodge foi aprovada por unanimidade pela CCJ, após sabatina de quase oito horas. No novo posto, a advogada poderá pedir abertura de inquéritos para investigar presidentes da República, ministros, deputados e senadores, além de criar forças-tarefa para investigações especiais, como é o caso do grupo que atua na Lava Jato. 
Também pode encerrá-las ou ampliá-las. Dodge será a primeira mulher a ocupar o cargo e terá mandato de dois anos à frente da PGR. Na tarde desta quarta-feira (12), aliás, Dodge declarou que pretende dar maior prioridade a equipes responsáveis por operações do Ministério Público, como a Lava Jato. Weudson Ribeiro/Diário do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).