segunda-feira, 17 de julho de 2017

SÉRGIO MORO X PT/LULA

17/07/2017 
Resultado de imagem para SÉRGIO MORO X PT/LULA: cHARGES

Enquanto o Juiz Sérgio Moro agiu criteriosamente na elaboração da sentença (238 páginas) em que condenou o Lula, no caso do “tríplex do Guarujá” o Partido dos Trabalhadores, em nota oficial, abusa da imprudência ao classificar a condenação do chefão do partido como uma “medida equivocada, arbitrária e absolutamente ilegal”. 
Sérgio Moro é acusado de ser “um juiz parcial”, que age a serviço dos “meios de comunicação” e do “consórcio golpista”, os inimigos imaginários do PT que não seriam capazes de aceitar a “trajetória de sucesso de Lula na Presidência”. 
Este é pintado como vítima de “um caso típico de lawfare”,(jogo sujo) vale dizer, uma implacável perseguição política por meio do uso indevido de recursos jurídicos. 
Evidentemente, trata-se da rançosa cantilena da vitimização que ressoa como música nos ouvidos da militância petista, mas que não resiste a uma leitura sóbria da sentença proferida por Sérgio Moro. Estadão 
BZ-Trocando em miúdos, para o PT, o Lula é o mocinho, perseguido injusta e impiedosamente por uma corja de policiais federais, auditores da Receita Federal, Procuradores Federais e outros juízes federais que integram a euipe da Operação Java Jato, todos eles a serviço das elites, da mídia golpista, etc... Ao PT/Lula não resta nenhuma outra alternativa jurídica, e aí, a única saída, é tentar a desconstrução do Juiz Moro, daí esse discurso velho e rançoso. O pior de tudo é que tem gente que acredita nesse discurso de “VITIMISMO”.

Um comentário:

  1. Atenção poder público:a Rua 09,no Bairro Polivalente quase todo santo dia falta água!E nos finais de semana,piora tudo!Cadê o SAAE?Vamos se movimentar!!!

    ResponderExcluir

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).