segunda-feira, 14 de agosto de 2017

PROFESSOR DIZ QUE ATROPELADOR DE CHARLOTESVILLE TINHA VALORES EXTREMISTAS; MÃE SE DIZ SURPRESA

14/08/2017 

James Alex Fields, que atropelou diversas pessoas que protestavam contra a marcha da extrema-direita em Charlottesville (EUA), tinha “'convicções estranhas e muito radicais”, segundo afirmou à rede CNN um ex-professor. 
A mãe, porém, disse ter ficado surpresa de ver o filho envolvido no violento confronto. Neste fim de semana, a cidade Charlottesville foi palco de manifestações da supremacia branca – ala da extrema-direita dos EUA que é contra negros, imigrantes, gays e judeus. 
No sábado (12), houve confrontos com grupos antiextremistas. 
Fields jogou o carro que dirigia contra o grupo, matando uma mulher e deixando pelo menos 19 feridos. 
O professor Derek Weimer, que ensina estudos sociais no Randall K. Cooper High School (Kentucky), afirmou que era bastante claro que seu ex-aluno tinha “algumas visões realmente extremistas e talvez um pouco de raiva por atrás delas". 
Para o professor, ele se sentia “oprimido ou perseguido”. 
“Ele realmente comprou essa coisa da supremacia branca. Ele era defensor do nazismo. Ele realmente admirava Adolf Hitler", declarou. Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).