quinta-feira, 17 de agosto de 2017

ADVOGADO DE GEDDEL DIZ QUE DENÚNCIA DO MPF É ‘INEPTA’ E ‘IMPRESTÁVEL’

17/08/2017
Imagem relacionada

O advogado Gamil Foppel, que defende o ex-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República Geddel Vieira Lima, afirmou nesta quarta-feira, 16, em nota, que é “inepta” e “imprestável” a denúncia formulada pelos procuradores Anselmo Lopes Cordeiro e Sara Moreira pelo crime de obstrução de Justiça no âmbito das Operações Sépsis e Cui Bono.
A acusação tem como base a suposta pressão exercida por Geddel para que o corretor Lúcio Bolonha Funaro permanecesse em silêncio e não partisse para um acordo de colaboração premiada. Foppel afirmou no comunicado que a denúncia é uma “coleção invulgar de erros jurídicos, de gritante fragilidade, que desafia o direito e o próprio bom senso, além de representar evidente contrariedade à decisão do Tribunal Regional Federal da 1.ª Região (TRF-1)”.
Ele disse também que em momento algum Funaro e a mulher dele afirmaram terem sido ameaçados ou intimidados por Geddel. 
“Até mesmo na ilógica versão deles, que se espera não seja convenientemente alterada, ao alvedrio da pretensão acusatória, nem sequer tratou-se do trâmite das investigações – ressaltando, ademais, que se rejeita a própria ocorrência dos referidos contatos telefônicos. Não há, pois, como se cogitar a ocorrência de obstrução às investigações.” Estadão 
BZ-O ex-ministro Geddel, foi indiciado em dois processos, um por obstrução à justiça, por ter tentado silenciar o doleiro Lúcio Funaro e outro por crime de improbidade administrativa, por ter usado o cargo de ministro, para influir no embargo de um edifício em Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).