quinta-feira, 10 de agosto de 2017

BNDES: CORTE DE GASTOS DE ESTATAIS É CAMINHO PARA AJUSTAR CONTAS PÚBLICAS

10/08/2017 
Resultado de imagem para BNDES: CORTE DE GASTOS DE ESTATAIS É CAMINHO PARA AJUSTAR CONTAS PÚBLICAS
Paulo Rabello, presidente do BNDES
O presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro, afirmou hoje (9) que o caminho para o ajuste das contas públicas é o corte de despesas estatais. 
Castro participou da abertura do Encontro Nacional de Comércio Exterior. 
Ele disse ainda que “o tempo está esgotado para que o Brasil faça reformas que permitam que a máquina pública caiba no PIB”. 
Castro disse que para o fim do mês está previsto o lançamento do Progeren, programa de capital de giro do BNDES, automático para empresas, que será viabilizado em conjunto com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal. O programa oferece incentivo para o aumento da produção. 
O lançamento deve ser feito pelo Ministério do Planejamento. 
O presidente do banco disse ainda que as indústrias brasileiras de produção e de serviços foram as principais vítimas de um “morticínio econômico”, “causado inclusive pela confluência de mal feitos, que acabaram por jogar o bebê fora, junto com a água suja”. 
”O Brasil não pode esperar que a toga resolva a questão judicial enquanto falece, enquanto fenece o Brasil produtivo”, disse. 
Castro afirmou que a participação do banco no processo de exportação brasileira está “decrescente, minguando e quase indo a zero”. 
Ele afirmou que muito pouco pode ser comemorado no superávit comercial previsto para 2017, que ele considerou resultado “da maior recessão brasileira de todos os tempos”. Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).