quinta-feira, 17 de agosto de 2017

CANSADOS DA LAVA JATO

17/08/2017 
Resultado de imagem para CANSADOS DA LAVA JATO: chargess

O procurador Carlos Fernando dos Santos Lima foi entrevistado pelo Valor. O repórter disse que, “depois de quase três anos e meio de Lava Jato, há a impressão de que a sociedade está um pouco cansada da operação”. 
Ele respondeu: “É normal. Mesmo porque as pessoas querem um resultado que a Justiça não tem condições de dar na velocidade em que elas querem. Querem prisão. E as coisas são feitas com muito cuidado, até para não desandarem (…). 
É inevitável que haja um cansaço e um certo cinismo. 
Nós temos de mostrar que é possível mudar e que a população deve se manter atenta a isso”. 
O Valor perguntou: “O fato de Temer ter conseguido ampla maioria na Câmara e escapado do processamento penal por crime de corrupção não deixou o Ministério Público fragilizado?” 
Ele respondeu: “Toda vez que uma investigação não atinge os seus objetivos, uma acusação não é processada, boa parte da população se sente desanimada. 
Isso é natural. Nós também não ganhamos nada com isso. 
O certo mesmo de qualquer acusação é que seja recebida e o Judiciário enfrente o mérito. Se é verdade ou não é verdade o fato relatado pela acusação, é o juiz que tem de dizer. 
E eles [os deputados] não deixaram isso acontecer. Então, isso leva a um desânimo da população. Quer dizer, na verdade todos saíram perdendo. 
A população, o Ministério Público e a própria Presidência saíram perdendo. 
Acho que os únicos que ganharam foram os partidos e políticos que fizeram barganha e que agora têm uma posição de poder barganhar novamente.
E eles vão barganhar a cada medida que o governo quiser aprovar”. O Antagonista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).