quarta-feira, 16 de agosto de 2017

CÁRMEN LÚCIA PROPÕE 'AÇÃO DA CIDADANIA CONTRA A CORRUPÇÃO', INSPIRADO EM BETINHO

16/08/2017 
Resultado de imagem para CÁRMEN LÚCIA PROPÕE 'AÇÃO DA CIDADANIA CONTRA A CORRUPÇÃO', INSPIRADO EM BETINHO: charges
Betinho, um dos grandes defensores da CIDADANIA no Brasil
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, propôs nesta terça-feira (15) que a sociedade brasileira promova uma “Ação da Cidadania contra a Corrupção”. 
Para a presidente, seria uma forma de transformas "ideias e indignações" da sociedade em resposta à crise institucional atual. Para Cármen, a sociedade deve se inspirar na iniciativa de mobilização contra a fome que foi proposta nos anos 90 pelo militante Herbert de Souza, o Betinho. 
Resultado de imagem para Ministra Carmem Lúcia
Ministra Carmem Lúcia, presidente do STF
"Acho que nós hoje temos a fome de Justiça, de liberdade, mas principalmente, da nossa segurança de sabermos de que poderemos ter um Brasil muito melhor", disse Cármen Lúcia. 
De acordo com a ministra, a ética é uma imposição e não uma escolha da sociedade. 
“A corrupção corrói as instituições, deteriora a política e descontrola a economia e é um fator de destruição institucional", afirmou a ministra do STF. 
A presidente ainda afirmou que é preciso "plantar e colher um Brasil ético e solidário". Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).