quinta-feira, 17 de agosto de 2017

CPI DO BNDES VAI INVESTIGAR DELAÇÕES PREMIADAS

17/08/2017 
Resultado de imagem para BNDES: CORRUPÇÃO: CHARGES

O plano de trabalho da CPI do BNDES prevê “análise minuciosa” de vantagens para a Justiça das informações obtidas em depoimentos de beneficiários de acordos de delação premiada, como Joesley JBS e cia. 
O plano é assinado pelos senadores Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente, e Roberto Rocha (PSB-MA), relator da CPI. 
Alguns acordos não protegeram o interesse público, suspeitam os senadores. 
A CPI do BNDES cita o caso da J&F/JBS como um dos exemplos de acordos “exageradamente benéficos” aos criminosos. 
O documento da CPI lembra que acordos sequer resultaram em prisão, e acordos “exageradamente benéficos” para os bandidos. 
O plano da CPI do BNDES prevê trabalhos até o fim de setembro, quando serão ouvidos depoimentos de testemunhas e investigados. 
Para o senador Randolfe Rodrigues, a CPI do BNDES deve investigar empréstimos “a partir de 1997”. O objetivo é proteger os governos do PT e alcançar os anos FHC. Já analisar delações sobre o banco... Cláudio Humberto
BZ-A "farra" com o dinheiro do BNDES atinge a somas incrivelmente altas. O governo/BNDES não tinha dinheiro e tomou o dinheiro emprestado ao mercado e repassou a alguns clientes, (Odebrecht,  JBS, etc...) a uma taxa bem abaixo. O prejuízo é bancado pelo povo brasileiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).