terça-feira, 1 de agosto de 2017

CUBA DENUNCIA “OPERAÇÃO” MUNDIAL CONTRA VENEZUELA E REPUDIA SANÇÕES

01/08/2017 
Resultado de imagem para CUBA DENUNCIA “OPERAÇÃO” MUNDIAL CONTRA VENEZUELA E REPUDIA SANÇÕES: Charges

O governo de Cuba denunciou uma “operação internacional” contra a Venezuela, repudiou as sanções “insólitas” e “arbitrárias” impostas pelos Estados Unidos ao presidente Nicolás Maduro e reiterou sua “inquebrantável” solidariedade com o povo e o Executivo do país sul-americano. Em uma declaração emitida hoje (1º), o Ministério de Relações Exteriores de Cuba acusa o governo dos EUA de impor ao presidente venezuelano sanções “insólitas, que violam o Direito Internacional e arbitrárias”. 
Segundo o governo cubano, está em andamento uma “bem arquitetada operação internacional”, dirigida pelos EUA e com apoio do secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro, com o objetivo de “silenciar a voz do povo venezuelano, não reconhecer sua vontade” e “forçá-lo a se render através de ataques e sanções econômicas”. 
“Conhecemos bem todas essas práticas intervencionistas. 
Eles acreditam que assim conseguirão fazer com que o povo se submeta a uma oposição marionete, que eles mesmos financiaram e que agora promete fazer o país explodir”, acrescentou o governo cubano na declaração.
Além disso, Havana opinou que “os que pretendem derrubar a Revolução Bolivariana e Chavista por vias inconstitucionais, violentas e golpistas assumirão uma séria responsabilidade perante a história”. Agência Brasil 
BZ-O governo incompetente de Maduro está levando o país à inviabilidade. A inflação é de mis 700% ao ano (a mais alta do mundo), há descontrole cambial, desabastecimento de artigos básicos, presos políticos, etc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).