terça-feira, 8 de agosto de 2017

EMPRESÁRIO DA DELTA DIZ TER ACERTADO PROPINA PARA CABRAL POR REFORMA DO MARACANÃ

08/08/2017 
Resultado de imagem para EMPRESÁRIO DA DELTA DIZ TER ACERTADO PROPINA PARA CABRAL POR REFORMA DO MARACANÃ
Cavendish  na "festa dos guardanapos", num restaurante parisiense, com  a equipe de Sérgio Cabral
O empresário Fernando Cavendish, da empreiteira Delta Construções, afirmou em depoimento à Justiça que o ex-governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB) cobrou propina de 5% para que a construtora participasse do consórcio que faria a reforma do estádio do Maracanã.
Segundo ele, o acerto era feito em parcelas mensais com dinheiro em espécie. Cavendish negou que o peemedebista tivesse pedido o dinheiro para campanha eleitoral. “2011 não era ano de campanha (…) 
Com certeza não (fui informado sobre o uso do recurso para campanha)”, disse ao juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio. 
O ex-governador tem sustentado em seus depoimentos ao magistrado que os recursos que recebia eram caixa dois de campanha eleitoral, negando a cobrança de propina. 
Cabral não é réu nesse processo, mas foi citado pelo empresário. 
Procurada, a defesa do ex-governador disse que só irá se manifestar após tomar conhecimento do depoimento completo. Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).