quarta-feira, 2 de agosto de 2017

GILMAR DIZ QUE STF FICOU ‘A REBOQUE DAS LOUCURAS’ DE RODRIGO JANOT

02/08/2017

Em um novo round com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF) disse na tarde desta terça-feira, 1, que a Corte ficou “a reboque das loucuras do procurador”. 
A um mês e meio da troca no comando da Procuradoria-Geral da República (PGR), Gilmar Mendes defendeu a volta de “um mínimo de decência, sobriedade e normalidade” à PGR. 
“O Supremo foi muito concessivo e contribuiu para essa bagunça completa”, disse Gilmar Mendes a jornalistas, ao chegar para a sessão da Segunda Turma. 
“As delações todas, essas homologações sem discussão, o referendo de cláusula, uma bagunça completa e ficou a reboque das loucuras do procurador. 
Certamente o tribunal vai ter que se reposicionar (no segundo semestre), até para voltar a um quadro de normalidade e de decência”, completou Gilmar Mendes. Procuradas pela reportagem, as assessorias da PGR e do STF não haviam se manifestado até a publicação deste texto. 
A assessoria do ministro Edson Fachin, que homologou a delação do grupo J&F, ainda não respondeu ao Estadão/Broadcast. Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).